terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O que é ser um estudante para a vida?


É viver a busca de um horizonte,que a semente irá nascer na hora certa,que o universo torce pela sofia(sabedoria),que na realidade o verídico estudante está agora observando passo-a-passo o universo seja na poluição ou no paraíso.

Ser estudante...............

............é caminhar pensando que o seu estudo dará frutos, e na certeza que será retribuido com a mesma força de vontade e ação,pois como diz Newton:
*Toda ação leva á uma futura reação.

Pois um estudante tem vez e voz,ser um tem que ter opinião própria e necessariamente a capacidade de falar o que pensa "filosofar",pois todos nós somos filósofos.

Como diz Voltaire;

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz,mas defenderei até a morte o direito de dizê-las."

O estudante não estuda para si,mas para a vida.
A vida deve ser estudada da forma mais minusiosa,pois quando mais se estuda mais,pensamos que não sabemos o suficiente para dizer eu sei,pois na realidade a vida é uma transição,no momento que estou digitando estes pensamentos estão mudando diversas coisas que para colocá-los na cabeça será difícil.

Os verdadeiros sábios aprendem com os erros dos outros,que na realidade estudar é viver na realidade para se tornar um estudante da vida.

A vida é cruel,para quem é mole e não planta um futuro,pois viver é bom,mas nem tudo é sonho ,e ele está no pensamento para lutarmos para a consequência ser um dia alcançada.

"O FUTURO SOMOS NÓS QUE FAZEMOS"

Nenhum comentário: